quinta-feira, dezembro 03, 2009

Com asas nos dedos

Queria escrever um post onde pudesse manifestar a minha tristeza por não ter estado presente ontem, na Gulbenkian,  a ver o Gustav Dudamel a dirigir a orquestra juvenil ibero-americana.
Queria escrever um post que fosse capaz de dizer que Dudamel é excessivo no seu brilhantismo enquanto maestro - e sê-lo-á também enquanto homem.
Queria escrever um post em que  fosse capaz de exprimir a minha admiração por pessoas como Dudamel, que apesar de não terem nascido em berço de ouro, constroem-nos com as suas próprias mãos - e que mãos: delicadas, efervescentes, tempestuosas e com asas na ponta de cada dedo.

(Eu queria, mas às vezes não consigo as coisas só de querê-las tanto. Seria bom que tivéssemos acesso a certas coisinhas só pela razão de as desejarmos.)

Desculpa, Dudamel, mas fui incapaz. Faltaram-me asas nos dedos.



Nenhum comentário: