segunda-feira, maio 19, 2008

Para que servem os amigos?


Para nada e dizer nada é dizer TUDO.

Os amigos protegem-nos da nossa existência, ou melhor, são a nossa existência. Por vezes, chegam de mansinho e arrastam-nos para outras dimensões, mais coloridas, diferentes. Também podem aproximar-se de rompante, sem qualquer aviso prévio, arrebatando-nos o tempo e a alma. Os amigos são uma caixinha preciosa, onde guardamos os mais terríveis segredos, aqueles que nos desnudam e nos revelam na inteireza crua da realidade. Sim, somos capazes de fazer o inaceitável, mas os amigos, os verdadeiros, não usam um discurso judicativo, informando-nos sobre os melhores caminhos; ao contrário, eles caminham de mão dada connosco e deixam-nos ser livres para fazermos as nossas escolhas.
Não tenho muitos amigos. Não existem assim tantas pessoas a quem possa telefonar e ser capaz de dizer apenas: "Quero chorar. Estou triste." Todavia, as que existem, funcionam como ponteiros do mesmo relógio, nunca param e movimentam-se sempre para o mesmo lugar, marcando a passagem do tempo de forma imperceptível, mas coordenada.
Sem os meus amigos, a minha vida não seria a minha vida. Seria outra coisa, mas não seria vida. Ao seu lado, tudo pode desmoronar-se, tudo pode tornar-se feio, cinzento, doloroso, pois olhar nos seus rostos é perceber que o futuro faz-se adiante e necessita da minha presença.



somewhere over the rainbow

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindinhos!!!

:-D