quinta-feira, maio 08, 2008

Pontes sem margens

Hoje não foi um bom dia.

A minha irmã e os meus amigos mais próximos andavam preocupados comigo porque eu não conseguia dizer adeus ao amor. Tentaram de todas as formas possíveis procurar mostrar-me que amar sem receber nada em troca era errado, porque eu merecia mais, merecia tudo. Coisas de amigos e de irmãos. Não que eles não tivessem a sua razão ou a não tenham. O problema é que eu mesma tinha de encontrar razões, as minhas, para deixar de amar. Se as encontrei? Não. Talvez nem nunca as encontre, mas percebi que virar costas a um grande amor é uma manifestação de força (nunca de fraqueza) . Não sei se o sofrimento nos faz crescer, ainda não decidi se acredito neste mito. O que sei é que não preciso sofrer para crescer, pois conheço outras formas. E agora que tudo se tornou irremediavelmente definitivo, sobram-me 15 dias para fazer a desintoxicação. Não será fácil, eu sei. Terei mais dias como este: tristes. Terei dias em que o meu único conforto serão as lágrimas caídas no meu rosto. Todavia, mais cedo ou mais tarde, ele não será o meu primeiro pensamento do dia, nem o segundo, nem o último e, sem que eu perceba, transformar-se-á em memória de tempos idos. A partir de agora, a ponte não terá as margens que a sustentavam...

Hoje não foi um dia bom!

Nenhum comentário: