quarta-feira, março 18, 2009

Londres: a porta azul

Vou a Londres. Dia 27 de Março, pelas 18.35.
Não conheço a cidade, uma vez que nunca lá estive. Ainda assim, conheço a cidade, mesmo sem nunca lá ter estado. Pelos amigos que a habitam, pelos amigos que já a visitaram, pelos livros que dela falam, pelos filmes que nela se rodaram. Há um em particular que me ofereceu uma imagem da cidade que alimentei como sendo a que gostaria de encontrar: Notting Hill. Uma comédia romântica protagonizada por Julia Roberts e Hugh Grant. Apesar de ser um filme ligeiro, com alguns momentos hilariantes, muito à custa da personagem interpretada por Rhys Ifans - quem não se lembra das cuecas de Spike reveladas às centenas de jornalistas? - , há ainda a livraria onde os protagonistas se conhecem e a porta azul da casa que a personagem de Grant habita.
Quem não gostaria de morar numa casa de porta azul? A mim parece-me que uma porta azul seria uma entrada mais simples e eficaz para os sonhos.
Em breve, Londres deixará de ser um sonho e tornar-se-á numa memória... e por que não azul?

4 comentários:

Ego. disse...

E algum dia Portugal deixará de ser um sonho! :)

Boa viagem!

Anônimo disse...

Espero que em Londres encontres não só o Azul mas todas as cores! Tenho a certeza que irás gostar e quem sabe poderei partilhar do teu sonho aqui mesmo, mergulhado nas tuas palavras.

Robson Ribeiro disse...

"Tenho apenas duas mãos
E o sentimento do mundo..."

Beijos!

Anônimo disse...

OLÁ SÓNIA ! Achei seu blog e gostei do seu comentário sobre LONDRES ...
Sou um viajante, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de incentivar e ajudar as pessoas a viajar. É o resultado de um grande sonho e projeto, além de muitas pesquisas; O sonho de conhecer as maravilhas que existem na terra ( lugares diferentes, exclusivos, únicos ou pouco conhecidos, além dos tradicionais ) e também a realização e comprovação de que é possível viajar ao invés da necessidade inerente e avassaladora comum de consumo dos seres humanos e das sociedades.
Tenho uma coluna no jornal site Paraná Online ( abaixo ) e já publiquei alguns textos em outros meios de comunicação. Estou ampliando a divulgação, pois tenho convicção que será um excelente livro de incentivo ao turismo e viagens, com roteiros e dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento.

Viajar é opção de vida, pois a única coisa que se leva dessa vida é a vida que se leva, afinal você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você !Destaco que é importante despreendimento e coragem com mensagens positivas para aqueles que sonham em viajar ou ir a um lugar distante, pois a única coisa que ninguém lhe tira são as lembranças, essas são para sempre, nada mais ! E quem não gosta de viajar ? O problema é que muitas vezes as pessoas ficam presas em certos paradigmas pessoais a serem quebrados. Tudo isso aliado a um alerta ao que os seres humanos estão fazendo com nosso planeta. É também um ensino de como podemos atingir nossos objetivos através do pensamento, da atração, das percepções e emoções, aliados ao impulso de curiosidade inerente ao ser humano em desbravar, com a idéia de nunca deixar para depois o que se pode fazer hoje, porque viver é impreciso ... viajar é preciso !

Convido-a para visitar o site e o blog. Qualquer idéia, elogio ou crítica são importantes para mim e se puder passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito. Se por um acaso tiver algum site, blog ou saiba de alguém que o tenha e queira também fazer parceria em divulgação, já tenho alguns PARCEIROS expostos em minha primeira página do BLOG que está sendo muito visitado, no Brasil e no exterior por vários países e territórios por todos os continentes da terra como por exemplo Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Croácia, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Jordânia, Israel, Japão, Maurício, Maldivas, México, Moçambique, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Reino Unido, Rússia, Polinésia Francesa, Uruguai, Venezuela, Vietnã ... e outros que talvez eu não me lembre agora ...

Estou seguindo você no blog e queria saber se você quer trocar publicações, coloco seu link no meu blog e você coloca o meu no seu ? me segue ... rs

Muito obrigado.
Aguardo sua visita, seu comentário e seu retorno ...
Felicidades, paz, saúde, bons negócios, sucesso...e boas viagens !

Marcelo Kasprzak > www.omundoseuviaje.blogspot.com
www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
omundoseuviaje@hotmail.com