segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Da razão de ser árabe

Depois do filme de ontem (O Visitante, de Thomas McCarthy) não admitirei que me venham acusar de atrasos. Sou árabe e aos árabes o relógio condescendesse sempre uma hora extra.
Pelo que nunca mais na minha vida acontecerá isto:
 Mãe - O almoço é às 13.00 horas.
Eu, em casa, já perto das 13.00 horas combinadas, a suar em bica, ainda por vestir, lavar a loiça, desligar o pc, despejar o lixo, desligar todas as luzes, a correr para que o relógio não me obrigue a chegar a casa da minha mãe pelas 14.00 horas, cheia de desculpas inventadas à pressa, no caminho, e ouvir:
Mãe - Contigo é sempre a mesma coisa. Combina-se às 13.00, apareces uma hora depois.
Após o esclarecimento obtido no filme de ontem, tudo será assim:
Mãe - Aparece pelas 18.00 horas.
Eu, em casa, perto das 18.00 horas combinadas, ainda por vestir, lavar a loiça, desligar o pc, despejar o lixo, desligar todas as luzes, vou, com calma e com paciência, dirimindo as actividades que se impõem. Ao chegar a casa da minha mãe, com a tranquilidade merecida, direi:
Eu - No horário árabe são ainda 18 horas. Cheguei mesmo a tempo...

6 comentários:

Anônimo disse...

É simples, adiantas o relógio 1 Hora :)

Sónia disse...

Se for eu a fazê-lo, não será assim tão simples, pois sou conhecedora do truque. Pode sempre alguém fazê-lo por mim, mas também rapidamente perceberia. Enfim, o segredo está mesmo em tentar ser o mais pontual possível!

Anônimo disse...

Míuda:

Onde está:

Sou árabe e aos árabes o relógio condescendesse sempre uma hora extra.


leia-se "condescende-se".

Onde se diz:

O almoço é as 13.00 horas leia-se "às".

Do TEU sempre atento,

Walter Ego

Sónia disse...

Walter,

"condescendesse" e não "condescende-se", já que é a foma correcta do verbo condescender na 3.ª pessoa do singular do Pretérito Imperfeito do Modo Conjuntivo.
Ainda não percebi se me lês porque gostas do que escrevo ou se me lês para teres o prazer de me apontar as falhas... é que tenho muitas...

FigueiRita disse...

Ahahahahahahahahahahah
Muito bom quer o texto quer o último post... ahahahahahahahah

Coffee Taste disse...

obrigada pela explicação. afinal fui árabe toda a vida e não sabia :)