segunda-feira, abril 26, 2010

Circus, circum

Como por magia, os circos aparecem nas localidades vizinhas dos grandes centros urbanos de uma noite para a outra.
Um dia não estão lá, no outro sim.
Nunca vi qualquer operação de montagem. De desmontagem também não.
É como se  soprassem para a concha das mãos e esse simples gesto habilitasse o surgimento de tendas, caravanas, grades, altifalantes, cartazes coloridos, bilheteiras.
Não gosto de circo. Em pequenina acho que me agradavam os animais e os palhaços. Isso e os trapezistas.
Hoje nada me agrada. Só me deixam curiosa estas operações de montagem e desmontagem únicas. Eficientes. Só isso.
Os animais retidos em jaulas enjoam-me. A rotina dos números enfadam-me. As graçolas dos palhaços enervam-me. Por tudo isto, prefiro reter-me apenas na forma inesperada como o circo vem e vai dos locais onde assenta arraiais.

2 comentários:

FigueiRita disse...

Não poderia concordar mais... ;-) Beijo

Anônimo disse...

Mesmo. os animais presos é o que mais me incomoda. De resto podem montar o arraial onde quiserem..

Beijinhos