sexta-feira, outubro 22, 2010

isto de ser coisa nenhuma

não é que tenha qualquer coisa inteligente para dizer.
não é que tenha qualquer coisa especial para dizer.
não é que tenha qualquer coisa única para dizer.
nem que tenha uma coisa qualquer para dizer.
mas digo. já disse. foi isto. e isto (dirão/pensarão) alguns, não é NADA.
eu, de mim para mim, replicarei: traduzam-me NADA.

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo (...)"
«Tabacaria», Álvaro de Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

E sabendo tu dizer é preciso forçar-te a que digas?
De tanto quereres dizer um dia dirás.
Mais que excertos, mais que aqui e ali, uma história inteira.
bj
ups
beijo

Alice disse...

Ser nada é o ponto de partida para se ser qualquer coisa (não uma coisa qualquer, mas tudo)