quinta-feira, julho 03, 2008

Tenho PRESSA

Tenho pressa em viver. Tenho pressa em que uma série de coisas me aconteçam. Tenho pressa de não ter pressa.
Ontem fui feliz; mas ontem já aconteceu há tanto tempo...

Tinha-me esquecido (bem digo que para lembrar umas coisas, preciso de esquecer outras) do quanto gosto de correr. Houve uma época em que o atletismo fazia parte do meu dia-a-dia, entrava em provas e competia em alguns troféus regionais. Venci umas vezes, fui derrotada outras, mas nada me impedia de ter vontade de regressar à estrada, aos treinos intensos, à superação diária dos meus limites. Quem corre sabe que a luta é de um para um, sejam 5, 100 ou 1000 a competir na mesma prova. Há momentos em que nos ouvimos a pensar: Vou parar, não aguento mais. Só que as pernas continuam no seu ritmo, não acompanham a vontade do pensamento. E ainda bem.
O vento na cara, acho que o vento na cara é aquilo que me proporciona a sensação mais próxima do que será a liberdade. Talvez por causa disso, recuse correr dentro de ginásios. Para mim, correr só faz sentido se for na rua, exposta ao sol, ao vento, à chuva, ao frio, ao calor, à vida.

Tenho pressa em perder-me. Tenho pressa em encontrar-me para me perder de novo. Tenho pressa em que tenham pressa comigo.

Ontem é passado e o futuro não sei que cor traz. Tenho pressa em fugir disto, que é o que sou. Tenho pressa, pressa, pressa, pressa, pressa, pressa, pressa é por isso que estou presa, presa, presa, presa e presa!

Nenhum comentário: