terça-feira, fevereiro 17, 2009

poema (?!) estéril

não me apetece escrever
nem sempre me apetece escrever
porque nem sempre tenho o que dizer
e não ter o que dizer não é nada de mais
é apenas e não ter o que dizer

não tenho que ficar preocupada
ou inventar um mundo de coisas
porque não ter o que dizer pode deixar-me embaraçada
ou criar a suspeita de que não sou suficientemente atenta ao que se passa
ou necessariamente criativa para fazer nascer de mim um texto

estou estéril

e

contudo
agrada-me este lado do silêncio dos que nada têm para dizer
é que mais vale calarmo-nos e parecermos estúpidos
do que falar pelos cotovelos
e
não deixar qualquer margem para dúvidas

2 comentários:

PEdro disse...

o período em que nada dizemos, valoriza o que depois vimos a escrever.
sentir pressão ou obrigação pode forçar-nos a ser aquilo que não somos.. e nós não queremos que te desvies de ti. não escrevas! :x :)

Robson Ribeiro disse...

Mocinha, já reparou como é lindo um poema qua nada diz?!?!?!

Beijos!!!