terça-feira, fevereiro 03, 2009

Tristonhos dias tristes

Dizem que o primeiro-ministro do meu país desviou dinheiro que não lhe era devido. Dizem que estamos a enfrentar uma crise económica e financeira de que não há memória. Dizem que as empresas estão a despedir gente que se farta. Dizem que os professores estão em guerra aberta contra o governo. Dizem que uma mulher foi levada pelo mar enquanto passeava no areal. Dizem que este é o Inverno mais rigoroso dos últimos anos. Dizem tudo isto com uma voz nublada e cinzenta. Com uma voz grave também; e com os olhos descaídos, num aviso óbvio de decepção e conformismo.
Eu digo que a roupa suja se acumula lá por casa; digo que o meu filho decidiu começar a namorar; que eu nunca mais desencalho; que o meu carro anda a fazer um barulho esquisito e de difícil interpretação; que a torradeira avariou; que a ficha eléctrica onde ligamos a televisão da cozinha também, pelo que não há televisão na cozinha; que não temos gás no aquecedor e que as minhas vizinhas lésbicas deixaram de dar umas quecas pela noite dentro, o que animava consideravelmente o prédio nestes dias de crise. Digo isto com uma voz estridente e colorida, na tentativa de não sucumbir à epidemia depressiva que se instala em nós como a humidade ao corpo. E digo mais: se nos próximos dias não tiver cuecas enxutas para vestir, olha, não visto cuecas!

5 comentários:

Ego. disse...

rsrs...
E esse bom-humor é que te salva!:)
Dizem que um bom olhar muda todas as coisas...

Um bj querida!

Anônimo disse...

Vê se o carro tem óleo e água nos depósitos respectivos..

Sónia disse...

Mas quem é o/a espertinho/a que julga que eu não sei ver coisas tão óbvias como falta de água ou de óleo no carro, hein?

É mesmo necessário ver se o carro tem óleo e água?!

Robson Ribeiro disse...

Cuidado!!! Cuidado!!!
Há humanos por toda a parte!!!

Beijos!!!

Fi disse...

Eu já ando sem cuecas mesmo.

Não secaram!!!!!!!

:)