quarta-feira, junho 24, 2009

Lições

na noite anterior adormeci com uma frase na cabeça. hoje não consigo lembrar-me dela. ainda não aprendi a ter o papel e a caneta à cabeceira da cama. como ainda não aprendi a atender o telefone sempre que me ligam ou a dizer honestamente o que penso sem medo de que deixem de gostar de mim.
com esta idade já não devia sentir esta espécie de paralisia emocional só de pensar que alguém possa deixar de gostar de mim. e ainda de tornar-me num papel amarrotado à beira de uma cabeceira qualquer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ontem fui ao cinema... e fiquei, tal como tu, com uma frase na cabeça. Felizmente não me esqueci dela e assim posso partilhar contigo:

"Fate rarely calls upon us at a moment of our choosing."
Optimus Prime

Um beijo,

Walter Ego

PS: Pensei que por esta altura estaria "descoberto". Provavelmente serei mais insignificante do que aquilo que considero...

Sónia disse...

Ainda bem que há pessoas com memórias prodigiosas, a minha é um fiasco!

P.S. Irrita-me não saber de facto quem tu és, não acredito que por seres insignificante (raramente as pessoas o são para mim) mas por considerar que não devo entrar no jogo do tipo "Onde está o Wally?".
Um dia dir-me-ás que "tu" és "tu"...

Anônimo disse...

Aconselhava-te, então, mais do que ser honesta com os outros, a seres honesta contigo própria. Ou não será melhor gostarem de nós por aquilo que somos, ao invés, daquilo que parecemos?

Muitas vezes parece que dizes certas coisas para seres agradável e, não por ser aquilo que realmente sentes. Quantas vezes tenho a sensação que por detrás de um sorriso doce, fica sempre uma careta.

Desculpa a minha cobardia, se calhar, também eu deveria dizer-te isto, um dia, cara a cara, mas sou tão só o porta-voz de algumas pessoas que julgam o mesmo que eu, mas tal como tu e eu, não conseguem dizer honestamente o que pensam.

Aí está a grande diferença entre ti e a tua irmã, ela pode não ser tão gentil, roçando até a má educação, mas é com certeza mais verdadeira que tu!

Um Beijo

Ps: foi um desabafo de alguém que te quer mais sincera!

S

Sónia disse...

Lamento, mais do que o que escreves, lamento o que sentes. Lamento ainda mais comparares-me com a minha irmã.
Se me conhecesses, se me conhecesses de facto, saberias que o que escrevo sou o que sou. E saberias ainda mais, saberias que só digo aquilo em que acredito, mas nem sempre acredito no que devia.
O meu sorriso não esconde caretas.

FigueiRita disse...

É triste ver alguém que nos tenta chamar a atenção acerca de algo que se reflecte nela própria... Sabes as aparências realmente iludem... Obrigada pelo facto de me dizeres que roço a má educação... ao contrário de ti, eu sou o que sou e não o que pareço...
Aconselho-te a seres tu, Anónimo S, mais sincero e a sair da sombra, é que aconselhar à sinceridade e esconder-se atrás do anonimato, não só te faz cobarde como... Falso.

Gentil e Educadamente,

Rita