terça-feira, junho 23, 2009

Random Choices

A discutir pormenores da minha vida sentimental (seria mais correcto dizer da "minha anedótica vida sentimental") com um amigo, percebi que os amigos servem para muitas coisas, mas uma das mais valiosas é evitarem umas idas ao psicólogo.


Ainda que eu tenha tido sempre a curiosidade de fazer umas sessões de psicanálise para perceber melhor a pessoa que sou. É óbvio que todos alimentamos fantasias sobre nós próprios, umas corresponderão à verdade, outras nem tanto. Acho que o normal, se formos optimistas, é inflamarmos os aspectos que nos favorecem e diluírmos os que nos desfavorecem. Eu sou claramente uma optimista, por isso tenho dificuldade em digerir determinados condicionalismos amorosos.


Passo a explicar, há três anos que a minha vida amorosa é isto:


- ex-namorados a querer tornarem-se namorados;


- homens comprometidos a querer que eu me comprometa numa relação a três;


- solteiros com indefinições brutais, do tipo: "não estou preparado para uma relação";
- amigos que procuram tornar-se em algo de difícil definição;

- sexo fantástico;

- sexo não tão fantástico;

- total ausência de sexo;

E eu ando nesta roda-viva a tentar encaixar os meus desejos, as minhas fantasias, as minhas vontades, os meus sentimentos com aquilo com que me vou deparando.
O que me leva a perguntar: a vida é isto? Ou é mais? Ou é menos?
É que não me apetecia nada acordar um destes dias com um telefonema do género:
- Boa-tarde, sou a X, a mulher do Y e gostaria de saber a natureza da sua relação e do meu marido. É que descobri um cartão seu quando cheguei da maternidade onde dei à luz o nosso segundo filho.

5 comentários:

Coffee Taste disse...

Como te entendo, amiga.

Anônimo disse...

Consegui finalmente tempo para “vasculhar” umas coisitas na net. E entre o rol de blogs, sites e links assaltou-me um “Se Eu quisesse”. Estava em stand by e foi instantâneo, carreguei-o.
Li, reli, sorvi rapidamente aquelas palavras. E quase que consigo ouvi-las como um narrador, de tão familiares que me soam... Adorei entre outros este, não pude parar de sorrir, melhor de rir sonoramente... sim, aqui no trabalho! Por similaridade, claro!!! Por um deja-vu de situações vividas e revividas! Ainda penso que anexa á "DIV.-Word!" a boneca voduo é o bonus. E por momentos sorriu... os “nossos” homenzinhos... tão previsiveis...
Sim, conhecemo-nos! Numa noite espectacularmente Tradicional a ouvir uns blues, umas "cornetadas" na companhia de um policia simpatico e de pai cinco estrelas!
Temos de combinar uma saidinha ;)
Beijos
Claudia

Sónia disse...

Ainda bem que arranjaste tempo e me encontraste.
É engraçado, ainda ontem falava de ti a um amigo.
Pessoas com alegria de viver são raras é por isso que as valorizo tanto.
A nossa noite no Tradicional foi memorável.
Venham outras.
Beijo

Anônimo disse...

Olá cara colega, gosto muito do teu blog. O curioso, como homem é que sinto exactamente o mesmo em relação às mulheres. Não será que sabemos o que queremos mas encontramos as pessoas erradas?

Beijos e continua a escrever.

Sónia disse...

Cara colega?????
Chamas-me de cara colega e não assinas o comentário?
Ai, ai, ai, ai, ai!!!!!!

Um beijinho