terça-feira, setembro 01, 2009

200

Este é o meu ducentésimo texto e se isso for importante para alguém ou para alguma coisa, diria apenas que é importante para mim na medida em que este espaço nasceu de uma vontade muito própria de haver um lugar que, no limite, existisse apenas para meu comprazimento pessoal. Claro que dizer isto assim soa bem, mas não é totalmente sincero ou honesto. Ninguém que escreva, muito menos num blogue, escreve para si próprio ou para seu exclusivo comprazimento. Se o que se escreve não for lido, qual o objectivo da existência dessa escrita?
O Homem tem ânsia da comunicação e eu não sou diferente. Também a mim me apetece, ainda que dentro de uma lógica própria, e até egocêntrica, comunicar com o mundo o que sinto, penso e sou.
Se o mundo fica diferente sabendo o que sinto, penso ou sou? Não. Mas não é por isso que deixarei de escrever. Escrever serve-me, fica-me bem, ainda que 200 textos não sejam nada. Numa vida que parece ter já 200 anos.

2 comentários:

PEdro disse...

E comentários aos posts, também te deve agradar receber, ou não darias sequer essa hipótese!..

Fizeste-me ir ver quantos posts tinha eu! São 220, com grande maioria no meu blog mais antigo.

Queremos todos ser ouvidos e aceites. Ter o prazer de saber que algures alguém se identificou com o que escrevemos numa certa ocasião.

O mundo fica diferente quando as pessoas ficam diferentes. Quando escreves pedes ao mundo que mude. Se, nem que apenas por uma vez, o conseguires pôr a pensar em mudar, então valeu a pena.

Que comemores muitos 200ºs :)

Bjinhos

Arthur disse...

Parabens pelos 200 post's

já só me faltam ler uns 190