segunda-feira, novembro 09, 2009

Antes do Amanhecer ou Antes do Anoitecer?

Foi há muito tempo que um amigo me aconselhou ver o filme. Lembro-me de, na altura, tê-lo procurado e alugado no videoclube perto de casa, embora o filme, parece-me, não estivesse preparado para ser visto por mim.
Hoje dei com ele num canal de televisão e eis que personagens e intriga se deleitaram nas minhas mãos e, num ápice, se renderam ao culto da minha pessoa. Como tudo o que vi fez um eco tão profundo nos meus sentimentos e emoções, levantei-me do sofá e fui  procurar ver a sequela, que sabia existir.
Houve um processo de identificação tal com a personagem feminina que determinadas falas podiam muito bem ser minhas, além de ela ser também do signo Sagitário e ter 33 anos:
"Ultimamente os casais andam tão confusos... Deve ser porque os homens precisam sentir-se essenciais e já não se sentem. Há muito que têm na cabeça a necessidade de ser o sustento da casa. Eu sou uma mulher forte e independente na minha vida profissional. Não preciso de um homem que me sustente, mas continuo a precisar de um homem que me ame e que eu possa amar."
Os filmes?
Before Sunrise e Before Sunset.

4 comentários:

Anônimo disse...

Além desse teu amigo que tos indicou faz muito tempo ....

..lembro-me de ter dito que não os podias perder há pouco menos de um mês...

Serendipity

Walter Ego

Sónia disse...

Walter, tu gostas pouco de sentir que os outros te ultrapassam em determinadas coisas. Relaxa. Tu até podes tê-los indicado há menos de um mês, mas o Miguel indicou-mos há mais de um ano. Resultado? O Miguel ganhou ao Walter. Não é grave, acredita...

Anônimo disse...

Quem falou em ultrapassar ou ganhar?

..e em ser grave?

Sónia disse...

Eu?!