segunda-feira, novembro 09, 2009

Vida doméstica e domesticada

- Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Onde estão as minhas calças?
- Que calças?
- Aquelas. As que  estiveram estendidas há duas semanas.
Calmamente, dirijo-me ao quarto dele.
- Precisas dessas calças em particular quando só aqui eu conto: uma, duas, três, quatro pares de calças?!
- Sim, mãe. Nenhuma dessas fica bem com as minhas botas. Eu quero aquelas.
- São sete da manhã, tens várias calças disponíveis mas queres aquelas que eu nem sei quais são! - já levemente irritada.
- Mas mãe, deixa-me explicar...
- Não, não há tempo para explicações, não podes atrasar-te, logo, começa a vestir-te.
- Mãe, encontra-me lá as calças. As outras não ficam bem.
- Possa, que chatice. Com tanta calça no quarto e ainda me chateias com umas que eu não vi, nem sequer sei quais são! - Muito irritada, já sem o levemente, começo a mexer na roupa que se encontra para passar.
-São essas, mãe, são essas. Podes passá-las?
- Aviso-te que é a última vez que te passo propositadamente um par de calças por capricho, ouviste bem? - apetecia-me ter-lhe gritado "ouvistes bem?", o "ouvistes" aqui tinha muito mais força.
Passei as calças dele a ferro e umas pretas, minhas. É que de todos os pares que eu tinha no amário, apetecia-me A-QUE-LAS.

3 comentários:

FigueiRita disse...

Hilário... ahahahahahahahhahahahah
Realmente cada um tem o que merece... Eu teho um Teimoso e tu um Vaidoso... ahahahahahahahah

Anônimo disse...

E que bem que te ficavam ... com aquelas tuas botas novas.

Uma bela roupa para um almoço numa marquise de restaurante em segunda linha numa praia qualquer ...

Walter Ego

Sónia disse...

Essa de me ficarem bem mas mandares-me para um restaurante de segunda linha... não estou a perceber! Nem as minhas calças nem eu somos de segunda linha, que fique bem claro!