segunda-feira, março 22, 2010

O que nunca se diz sobre a Meia Maratona de Lisboa

1.º O congestionamento da Ponte 25 de Abril é estrutural; mesmo sem qualquer carro na área, houve filas de espera, ultrapassagens difíceis e alguns atropelamentos;

2.ª O lince ibérico pode estar em vias de extinção, mas como a Mãe Natureza tudo faz para compensar perdas e gastos; descobri uma nova espécie (genuinamente portuguesa) nos taludes da praça da portagem; são fisicamente parecidos com os homo sapiens sapiens, usam aquele espaço como mictório (era vê-los espalhados pelos arbustos à procura da aliviar o aperto) embora a organização tenha disponibilizado umas casas de banho ambulantes a uns passos de distância;

3.ª Há quem faça a corrida (eu) para vislumbrar paisagens lisboetas únicas e há quem aproveite a oportunidade para comemorar o Carnaval, uma vez que em Fevereiro faz demasiado frio;

4.ª Vi o Sócrates a dar a sua entrevista de t-shirt azul, com um sorriso tão fantástico que me apeteceu ir lá perguntar-lhe se participámos ambos na mesma corrida - é que eu vinha estafada e só consegui esboçar o meu primeiro sorriso lá para as 4 da tarde;

5.ª Houve policiamento sério no final da corrida, vi pessoas a serem paradas porque levavam mais do que um saco-oferta EDP: "Vá, toca a devolver o saquito que isto tem de ser distrubuído equitativamente"; o que valeu é que mais à fente estava o pessoal da Olá que oferecia gelados ao desbarato. Ainda lhes disse que não gostava muito de Super Maxi, se dava para me arranjarem um Corneto de Morango, mas para minha tristeza, só tinham daqueles. Para a próxima - disse-lhes eu - vejam se trazem outro tipo de gelados, há pessoas que não gostam de Super Maxi.

Nenhum comentário: