terça-feira, março 09, 2010

Reflexologias

"Queria viver tudo numa noite"

Queria  olhar-me ao espelho e gostar sempre do que vejo; ainda que, algumas vezes, duvide que a imagem projectada me represente fidelissimamente.
Vejo Lisboa daqui. Mas nem sempre é a mesma cidade que se estende na paisagem em frente. Eu também não sou permanentemente a mesma, ainda que o espelho insista em devolver-me a costumeira imagem, já que é incapaz de acompahar-me nas mudanças.
Ontem, ao fim da tarde, por exemplo, Lisboa estava obscurecida por uma manta de névoa e humidade, como nunca tinha visto antes. Quanto a mim, há muito que não me sinto obscurecida por paisagem alguma. Estou em período de luz. E o espelho não consegue reconhecê-lo, infelizmente.
Ou mudo de espelho ou mudo de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que continuas com aquele espelho convexo, que agora está um bocado fosco...
Está na altura de deitares esse espelho fora

Bjs

Ugly Duck