segunda-feira, novembro 24, 2008

Coimbra

Quero chamar-te Amor, mas tenho medo que as palavras te firam por não poderes chamar-me Amor na volta. Quero chamar-te, Meu amor, só que temo que aquilo que oiças não seja aquilo que verdadeiramente te digo. Quero dizer-te desapressadamente que não quero ter pressa sempre que damos as mãos e entrelaçamos os dedos de um nos dedos do outro. Quero poder dizer-te sem culpa que nunca pude ser feliz como sou. Também preciso dizer-te que olhos, lábios, língua não achei em nenhum outro como agora acho em ti. Melhor, não me achei em nenhum outro como me acho em ti. Gosto de perder-me nas curvas do teu corpo para me encontrar nas curvas do meu. Gosto do silêncio que se instala por as palavras serem pequenas demais para dizerem o que é grande demais. Quero gritar no penedo da saudade a saudade que tenho de nós dois por saber que jamais seremos só nós os dois. E deixar numa pedra inscrita a dor que sinto nascer na hora da despedida. Ou quereria dizer-te tudo isto se isto não fosse um amontoado de palavras a darem consistência a um lugar. Esse lugar onde a saudade é dita para expressar um amor maior.

5 comentários:

Ego. disse...

E sem amor somos cinza...
Ainda que doa, ainda que sangre saudade, prefiro está envolta dele, do AMOR!!!

Bju pra ti, lindo texto!

Anônimo disse...

Já vai alta a noite,
vejo o negro do céu,
deitado na areia, o teu corpo e o meu.
Viajo com as mãos
por entre as montanhas e os rios,
e sinto nos meus lábios os teus doces e frios.

Olho-te nos olhos, com olhar de desejo.

EU.

Anônimo disse...

Estive á pouco tempo em Coimbra, e tb não fui capáz de resistir ao encanto, os Plátanos debruçados sobre o Mondego, os jardins, o saber da cidade, o choro da guitarra portuguesa..

Ps- Para quando um grito dum penedo da saúdade?

:)

Fi disse...

Lindo!!!

Dos textos de amor mais bonitos que já li!

Saudade é bom, aprecia. É o melhor elixir do amor.

Mesmo a música mais bonita cansa se a estivermos sempre a ouvir...

Sónia disse...

Não importa a língua que falamos, o país que habitamos, a música que ouvimos, o partido que apoiamos, pois quando se fala de amor, toda a gente entende o que se diz...