É exactamente como se tivesse comido mangas: os fios podem não ser visíveis a olho nu, mas estão lá entrelaçados nos dentes e a provocar aquela sensação de desconforto. A verdade é que gosto de mangas, mas ainda não aprendi a comê-las de forma a não ficar com restos de fios entre os dentes...
5 comentários:
Odeio mangas! Para mim mangas só as das camisolas:P
Porque um blog literário se quer o mais correcto possível:
Mangais não são Mangueirais
1-O Mangal, também chamado de Manguezal ou mangue, é um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, característico de regiões tropicais e subtropicais.
Associado às margens de baías, enseadas, barras, desembocaduras de rios, lagunas e reentrâncias costeiras, onde haja encontro de águas de rios com a do mar, ou diretamente expostos à linha da costa, está sujeito ao regime das marés.
Por outro lado:
2- A mangueira é uma árvore frutífera cujos frutos são conhecidos como mangas. Estas árvores pertencem ao género Mangifera, que inclui cerca de 35 espécies de árvores da família Anacardiaceae, nativas do sul e do sudeste asiático desde o leste da Índia até às Filipinas, e introduzidas com sucesso no Brasil, em Angola, em Moçambique e em outros países tropicais. A espécie mais difundida é a Mangifera indica. O nome da fruta vem da palavra malayalam manga e foi popularizada na Europa pelos portugueses, que conheceram a fruta em Kerala (que conseguiram pelas trocas de temperos).
Ou seja, o título desta tua crónica não nos remete para as tais mangas que te "atormentam" ...
..mas sim para outras paragens.
Um beijo
Walter-ego
E só as de Inverno! ;))
Walter, obrigada pela lição. Já editei o título, a "verdade" foi reposta!
Adoroooooo manga! Principalmente batida, geladinha, no copão de vidro. Tomo e me delicio com tal iguaria. A sensação daquele líquido "meio" sólido descendo pela boca é perfeito!
Me visita?! www.jj-jovemjornalista.blogspot.com
Já te linkei lá em "Outros Dons"
Estarei sempre por aqui agora...
Postar um comentário