quarta-feira, outubro 28, 2009

Rotinas: a fuga

Não sei o que se passa no mundo. Esta semana tenho-me sentido desligada de tudo. As rotinas instalam-se e, por vezes, é difícil escapar delas. Aguardo pela sexta-feira e pelas músicas de Rodrigo Leão. Aguardo pelo embalo gentil daquelas melodias claras e revigorantes, que contam histórias que me apraz ouvir. Aguardo pelo passeio matinal de sábado e pela visita aos meus avós, que aguardam, em silêncio, que eu os visite. Aguardo também pela minha primeira aula de surf, no domingo. E com estas coisinhas todas vou redesenhando uma semana que, não fossem elas, seria apenas uma semana, de tantas outras que já passaram por mim.

5 comentários:

Coffee Taste disse...

tudo muito certo. os avós, o rodrigo leão, e tudo e tudo, mas... aula de surf???? ganda maluca!

Anônimo disse...

Não sei que mundo é esse em que te desligas de tudo e em que mais uma semana é apenas mais uma semana.

Não há uma surpresa matinal, um gesto simpático que não esperavas de alguém que nem contavas encontrar, uma boleia de 20 metros só pelo gozo de aproveitar mais dois minutos de conversa?

Afinal o que muda a semana é o Rodrigo Leão e a aula de surf?
Sempre te li agarrada a pequenos detalhes e sempre te reli como sendo neles que escrevinhavas uma vida plena de sentimentos.

Pensava-me mais só a aguardar impacientemente pelo concerto que ainda dista um ano a acontecer ... em Coimbra ... com o meu nervosismo de puto de 16 anos.
Mas somos tantos!
Prefiro os U2 ao Rodrigo Leão, mas no fundo tudo se resume a uma ida a um concerto e tudo o que ele em nós faz despertar.

Beijos,

Walter Ego

Sónia disse...

Chegaste lá rápido, Walter. A minha vida não sou eu, são os meus sentimentos. E quando esses sentimentos precisam ficar suspensos numa órbita distante, então, não há eu na minha vida e sem eu na minha vida, a vida não é vida. Tenho urgentemente de regressar a mim.
Obrigada pela ajuda.

Sónia disse...

Marta, a diferença entre o surf e o Rodrigo Leão não será muita, pelo menos, assim espero.

Anônimo disse...

A rotina é, nos nossos dias, um dos piores inimigos de uma vida plena, para fugirmos á rotina devemos ser criativos,o amor, seja ele qual for, deve ser sinónimo de criatividade!!

Boas aventuras!

:)