terça-feira, junho 17, 2008

Chamem-me doutor(a)!

Agora sou doutora. Ouviram? Doutora. E não preciso de pedir que me chamem dessa forma, pois fazem-no de forma absolutamente natural:
- Olá, esta é a doutora Sófi.
E eu, que sempre detestei estas mesquinhices dos títulos académicos, sinto-me, de repente, mais gente só porque oiço as pessoas dizer:
- Doutora Sófi, seja bem-vinda.
E eu sinto-me bem-vinda a um mundo novo, a um mundo de doutores, engenheiros e arquitectos. Agora, conhecendo-me como me conheço, a alegria de ouvir pelos corredores "olhem, lá vai a doutora Sófi" vai terminar bem rápido, até que toda a gente perceba que o meu grau académico é apenas um acessório, o que realmente importa é o tamanho do meu sorriso e a vontade que guardo em que todos caibam dentro dele.

2 comentários:

Unknown disse...

O sorriso é o melhor do mundo mas tb ser doctora é importante pois sacreficaste-te por o ser e diz lá a verdade não é um orgulho para ti seres doctora teres conseguido logo de muito importante para ti.

beijinhos

Sónia disse...

Querida,

És tão simpática e fofinha! Acredita que, para mim, o meu sorriso é o mais importante.

Beijinhooooo