terça-feira, junho 10, 2008

O BARCO virou

A vida é um mistério. Não há hipótese, por mais que tentemos desvendá-lo, ele prova-nos que estamos longe, sempre longe de consegui-lo.
De um momento para o outro, ganho um novo emprego (e, diga-se, um renovado ordenado), que me abre a porta a uma infinidade de possibilidades. E como se não bastasse, esbarro contra uma parede (1,87m de parede), que, na verdade, esteve durante muito tempo à minha frente, à espera que eu esbarrasse de encontro a ela, sem que eu tivesse capacidade sequer de vê-la. Depois disto, caramba, só me resta sorrir. Aliás, sorrir não basta, eu preciso de dar gargalhadas estridentes para o mundo escutar o meu agradecimento.
A vida é um mistério. A vida apetece. E eu apetece-me celebrar a sorte por o meu barco, depois de enfrentar as mais duras e angustiantes tempestades, ter encontrado as águas calmas que me possibilitarão amadurecer em paz. E já agora... atracada a uma parede de 1,87m!

2 comentários:

Unknown disse...

A vida da sempre voltas um dia as coisas são uma desgraça no outro tudo acalma.

Anônimo disse...

Como escreveu o poeta Pessoa, Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.