quinta-feira, junho 05, 2008

Chave MÁGICA

Gostava de ter uma chave, não uma qualquer, mas uma chave mágica. Gostava de ter uma chave mágica que me desse acesso a outros mundos diferentes do meu. Gostava de ter uma chave que abrisse todas as fechaduras de todas as portas, que me possibilitasse aceder a segredos ou a futuros.
Amanhã vou a uma entrevista de trabalho que pode mudar a minha vida. Amanhã vou também à estreia do Sexo e a Cidade, comemorar um dia que mudou a minha vida: o 5 de Maio de 2007. Amanhã, por esta hora, serei uma pessoa diferente? Após aquele 5 de Maio de 2007 tornei-me uma pessoa diferente.
Se eu tivesse uma chave mágica, destrancava corações e palavras. Não deixaria que ninguém ficasse com ambos entalados na garganta. Toda a gente diria o que pensa e o que sente. Ninguém se sentiria fraco só por dizer: "Tenho medo" ou por dizer "Gosto de ti". Desde o dia 5 de Maio de 2007 houve mais vezes que me apeteceu dizer "tenho medo" e "gosto de ti" sem receio de que me julgassem fraca. E se olhar para as minhas mãos verei que não tenho em meu poder a tal chave mágica, pelo menos não a dos meus sonhos, a que abre janelas e portas para outros universos, para outras margens. Mas há uma chave que me foi entregue desde o dia 5 de Maio de 2007, a chave da amizade, pronta a ser utilizada em duas portas que traziam o nome gravado: Susana e Vasco. Abri-as e desde esse dia nunca mais as tranquei. Amanhã comemoraremos um ano sobre o dia em que nos conhecemos.
Amanhã, eu serei a Charlotte, a Susana será a Carrie e o Vasco a Samantha e nenhum de nós se esquecerá de dizer "tenho medo" ou "gosto de ti", se isso for realmente importante.
Entretanto, sinto-me ansiosa por saber o resultado da entrevista que terei amanhã.

Ai se eu tivesse uma chave mágica...

3 comentários:

Anônimo disse...

O dia 05 de Junho de 2008 vai ficar para a história.

Mark my words!!!

Ah... já me esquecia: e adoro-te! :-D

Anônimo disse...

Eu não disse??? :-D

Sónia disse...

Disseste, querida! E tinhas razão! Agora é que é, o futuro pertence-me!

:))