quarta-feira, agosto 20, 2008

Medo de ser IRRESPONSÁVEL


Estou com uma vontade louca de ser totalmente irresponsável. Sinto-me extenuada intelectualmente, já para não falar fisicamente. Isto de mudar de um emprego para outro sem fazer uma lavagem espiritual pelo meio não é benéfico. É por isso que neste momento, neste agora que inauguro enquanto escrevo a palavra "agora", me apetecia correr de mim para fora, esquecer as minhas mil e uma responsabilidades e dedicar-me inteiramente a ver-me passear pelo tempo.

Se fosse completamente irresponsável, estava agora a fazer o que mais me apetece: terminar a leitura do belíssimo livro A Sombra do Vento. Se eu fosse o que não sou, andava a vaguear pelas ruas de Barcelona, essas ruas que só existem nas páginas do livro de Zafón. E naquele livro, mais do que saber o que aconteceu a Carax, quero descobrir em quem se tornará Daniel.



Vejo daqui uma palmeira e imagino o que seria se nela habitasse uma ave e se eu pudesse escutar o seu canto. Aquela palmeira que eu vejo encontra-se perdida entre estruturas de cimento (ou pedra?) e está ali para que eu me lembre (sim, ela está ali só por causa de mim) que a vida é uma palmeira perdida entre estruturas de cimento. O segredo - se é que existe um - é tentar ignorar as estruturas e encontrar o caminho até à palmeira.


Bem... a Sombra do Vento não está aqui comigo, aguarda-me em casa. Não vale a pena estar a pensar em coisas que me apetecia fazer se a irresponsabilidade fosse uma característica ao meu alcance; não é. Só consegue ser irresponsável quem não tem medo do amanhã, seja ele qual for. E eu tenho. Sinto medo de todos os amanhãs que me aguardam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais bonita que essa citação com que nos brindas, é a tua escrita...

Ah, mas há ainda algo mais bonito:

Tu!

Adoro-te!

Sónia disse...

Suka, apesar de estar em itálico, aquele pedaço de texto pertence-me, não é nenhuma citação, italizei-o porque era uma reflexão que não estava directamente ligada ao assunto sobre o qual estava a escrever. Perante o que dizes, isto não é assim tão importante, mas adoro esclarecer-te!

Como adoro conversar contigo, rir, discutir, abardinar, dançar, chorar, fazer mudanças (esta foi uma descoberta recente), e já disse rir?!?

Anônimo disse...

Faz o que eu digo não faças o que eu faço, não é??? A blogar em horário de expediente!!! Pois é, um dia ou outro todos o fazemos!!! A net é pública e tudo, tudo se descobre.