sexta-feira, dezembro 12, 2008

A Mãe do meu Filho

Foi um amanhecer como outros. Menos cabelo, talvez, por razões de corte na noite anterior. Acordei-o, aos pulos. Ainda de olhos fechados, disse-me qualquer coisa como: Boa, não tenho uma irmã de dois anos, tenho uma mãe de 32! Sorri. Sei que me disse isso com a satisfação de poder ter-me aos pulos, na sua cama. Entendemo-nos. Respeitamo-nos. A surpresa veio de mansinho, inesperada, enquanto lhe assinava uns testes para ele devolver às professoras. No teste de Inglês, na parte da composição, li no título: My Mother. Não emoção de lê-lo, as lágrimas e o reconhecimento por ignorar-me as falhas (imensas, gigantes), valorizando o amor. Reescrevo o texto do Rodrigo por vaidade, por pura vaidade. Mas também para que eu nunca esqueça que um dia ele me olhou assim:


My Mother

My mother is tall and slim, she paints her hair blond but it is trully dark. She has brown eyes and she is tender and also sweet. Her name is Sónia. She likes to talk with her friends, she likes to cook and she also likes her work.
She is funny, she thinks "out side of the box", she is a great mom and i get on very well with her. We talk, we play with each other, we go to the cinema and we teach ourselves the things we know. I just love her so much! She is a manager at EP- Estradas de Portugal. She was also a reviser at the magazine TV 7 Dias.

4 comentários:

Fi disse...

Olhos de criança, vêm além do olhar.

E porque não manteres a esperança,
de que o irás sempre orgulhar

Por seres a mãe que ele ama
E ele o filho que, a cada manhã,
te faz saltar!

Bjs

JDM disse...

ganda ponto!

Sónia disse...

A esperança mantenho-a sempre, a cada dia. Só menos a certeza, essa é que teima em escapar-me. E se não fosse assim, não desfrutaria com a mesma emoção desta arte de ser mãe de um filho em crescimento.
É ou não é outro "ganda ponto", ó Madeira??

Beijo aos dois

ricardo teixeira disse...

brutal...