segunda-feira, abril 06, 2009

She Lost Control

Estou vazia. Desconheço a quantidade de vazio em mim, mas devo estar cheia dele, como um balão prestes a rebentar.
O meu pior defeito, estou sempre a dizê-lo, é a minha inabilidade para dizer "não". Só que nos últimos dias, o "não" tem-se imposto à minha vontade. O problema é que como sofro desta insuficiência reconhecida, os "não" que tenho esgrimido saem-me tortos e, como se não bastasse, rudes. Logo eu que sou a pessoa menos rude que conheço. Mas comecei a sentir uma necessidade enebriante de limpar-me do falso que me rodeia, para que o vazio se vá esvaziando aos poucos. Convenci-me de que o único caminho para me livrar do abismo de nada em que me sinto afundar é ser honesta com o que penso, sinto e sou. Tem sido mais fácil, mas menos sincero, lidar com o que os outros pensam, sentem ou são. A mim tem-me cabido apenas o papel de integrada, aceitando o que quem quer que seja deseja para si e para mim, enquanto espectadora da sua vida.
Disse não tão definitivos como "não quero ser tua amiga", "não quero que me ligues mais", "não quero sair contigo", "não estou interessada em ti", "não vou comer-te nem me vais comer a mim".
Não consigo interessar-me por homens que preferem mandar 100 SMS por dia do que investir 15 minutos reais a tentar conhecer a pessoa de quem se dizem interessados. Fujo de gajos que insistem em perguntar se 15 centímetros de pila são suficientes ou que fazem joguinhos a toda a hora entre a mentira que juram verdade e a verdade que procuram dissimular.
Caramba, lamento, mas eu NÃO quero homens destes à minha volta. NÃO QUERO.
O ritmo e a capacidade decisória que a minha vida exige não me permite ceder a determinados encantos. Admito que haja mulheres para quem os SMS lhes chegue para cumprir sonhos e fantasias. Ou para quem seja excitante falar do tamanho de pilas sem sequer ter esgotado as conversas sobre o tempo ou sobre banalidades que tais.
Eu não sou DE-CI-DI-DA-MEN-TE uma dessas mulheres. Eu sou daquelas que prefere esperar pelo inesperado, nem que esse inesperado tenha o tamanho de uma caneta Molin mas uma infinita capacidade para o riso, para surpreender e ser surpreendido.

P.S.1. De todos os "não" ditos o que ainda me faz olhar para cima do ombro, para um passado que não poderá ser nunca mais, é o "não quero ser tua amiga".

P.S.2. Pode até parecer old fashion e contraditório, uma vez que uso o blog como veículo da mensagem, mas sinto saudades do tempo em que os encontros se faziam de um para um, a viva voz; sem intermediários electrónicos pelo meio.

3 comentários:

Robson Ribeiro disse...

Mas querida, o não é fundamental.

Saber dizê-lo nem sempre é fácil, mas é melhor dar um não meio estabanado do que um sim não verdadeiro...

Beijos!

Unknown disse...

ainda bem que a electrónica permite dizer estas coisas desta forma, ou seria impossível de o fazer... não obstante também gostar do contacto pessoal.

é! na verdade tu sabes que a quantidade de sms ou o tamanho da pila pode não te satisfazer... mas só o sabes porque tens essa experiência.. de outro modo nunca saberias.

o coração fala mais alto.. mais tarde.. ;)

a partir daí são os amigos e os nossos parceiros sexuais que contam, além da família e do resto da pequena organização da sociedade.

se me permites.. podes perder o controle sempre que quiseres.. mas NÃO (lá está a terrível palavra que a "sociedade" tem medo) o faças sem prazer :)

no fundo prefiro ouvir um SIM falso que um NÃO falso...
é curioso, o quanto podemos ser susceptíveis do que nos dizem! admito isso uma vez como salvaguarda dos bons sentimentos... e acredito que esse momento vai ser melhor. só por um momento. o dia a seguir para mim é só a verdade que conta e os amigos depois contam toda a verdade.. dura e crua.. os outros.. bem esses só são os outros. na verdade se querem a mentira que se fodam.

se bem que te desconheço pareces um ser lindo de morrer só de sentir a tua franqueza.. a verdade desarma qualquer um.. e eu nem sei quem és.

se eu pudesse :)

Anônimo disse...

Percebo-te perfeitamente nada como dizer as coisas cara a cara olhos nos olhos e como são lindos os teus olhos... LINDOS. Os 100 sms por muito criativos que sejam não substituem aquele abraço involvente depois de um Chá numa tarde de inverno onde se trocam olhares cumplices de desejo.
Prefiro um 100% NÃAAOOOO!!!
Do que um sim sem personalidade que se deixa levar sem ter vontade própria.Tens Personalidade muita Personalidade!!!