terça-feira, abril 28, 2009

Luz incerta

ontem acordei triste e mesmo sem qualquer razão aparente, o mundo apresentava-se-me distante. não quis parar para pensar em porquês; tenho a sensação de que os porquês nos esvaziam a alma e até o coração! sem dissecar as minhas razões, a tristeza permanecia e o dia caminhava para o seu fim.
ao alvorecer da noite, o meu telefone vibrou com notícias de amigos longínquos; amigos que se lembraram de me dizer "olá", mesmo sem imaginarem - ou imaginariam? - a minha alarve e corrompida tristeza.
os amigos que ontem refloriram abraçaram-me desde Cabo Verde, desde Sevilha, desde Lisboa e no abraço sentido que lhes devolvi, a tristeza não foi mais tristeza e o sono chegou enfim, embalando-me em abraços que aconteceram repetidas vezes.

2 comentários:

xostrinha disse...

Cada vez gosto mais do teu blogue. Olha gira que dói, um beijo daqueles que só se dá a pessoas especiais. espero com ele que consigas contrariar o sono quando ele teimar em não aparecer.

Ego. disse...

Fica aqui meu abraço tb!
Bjus querida*