segunda-feira, março 19, 2012

7 semanas e meia

Estou grávida. 15 anos depois, voltou a acontecer-me.
Nada do que era, é-o novamente.
Há 15 anos, a gravidez era poesia, era felicidade, era paz.
Depois de tudo o que sei, o que vivi, o que me contaram, a gravidez é um "caminho que se faz caminhando".
Ainda é cedo para sonhar, mas o sonho dá-se de cada vez que olho para o meu corpo em mudança.
Ainda é cedo para dar a gravidez como garantida, mas eu abraço a expectativa de voltar a ser mãe.
Um dia depois do outro - digo; dizem-me -, mas eu olho para o calendário e assinalo a data do provável parto.
Tenho de aguardar pela passagem do tempo. Faltam 4 semanas para respirar de alívio.
Se aguentarei as 4 semanas sem sonhos, sem expectativas?
Não creio.
Não se pode dizer a um toxicodependente que não pode usar drogas.
Ou a um diabético que não pode abusar do açúcar.

Nenhum comentário: