segunda-feira, março 26, 2012

Balanço da greve geral de 22 de Março de 2012: dois fotojornalistas atingidos a murro e a pontapé e regular funcionamento das instituições (transportes incluídos)

Vivemos entre hipócritas. No meio deles. Debaixo deles. Por cima deles. Ao lado deles.
Somos eles.
Alarido. Greve Geral. Transportes. Paralisia. Xis por cento de adesão. Confrontos. Movimento 15 de Outubro.
A greve geral foi um fiasco. Ninguém com coragem política para o dizer. Só eu. Quem nem política e muito menos corajosa. Apenas atenta.
A maior parte das pessoas não pode prescindir de um dia de ordenado para ir para as ruas brincar às bandeirinhas, aos murros e aos pontapés.
O alarido que se montou à volta da Brasileira, como em esplanadas das redondezas, dá vontade de rir. Ou pior, embaraça o mais fraquinho dos gregos.
Haverá motivo para tanta discussão à volta da atitude da polícia?
Não tem a polícia obrigação de zelar pela ordem pública?
Queremos deixar os arruaceiros destruir o que ainda nos resta do que entendemos por liberdade?
As condições de vida dos portugueses não vão sofrer qualquer alteração por via da banditagem, algazarra e confusão.
Cabe-nos a  todos nós, que, em conjunto, somos "os portugueses", agarrar no pedaço de Portugal que nos cabe e fazer com ele o melhor que podemos e sabemos. Isso implica deixar as  montras partidas ou a força bruta para outros.

3 comentários:

Rui disse...

Apetece-me imprimir este texo e esfregá-lo nas tuas fuças! Quando eu disse isto, criticaste! Besta cúbica :P

Sónia disse...

Critiquei-te?
Se o fiz foi apenas para usar o que dizias como matéria do meu texto. Sem que desses por isso. Tipo usurpação. Ou, se preferires, plágio.
Mas, na verdade, não me parece que tenha tal acontecido. Parece-me até que neste ponto particular, estivemos (estranhamente) de acordo.
Se não, imprime o texto e esfrega-mo nas fuças. Eu aguento.

Rui disse...

bloquista disfarçada!