quarta-feira, janeiro 14, 2009

Ai, ai os Homens


Até percebo que haja pessoas incomodadas com a legalização do aborto, com o casamento entre homossexuais e com a eutanásia. Deve ser exactamente o mesmo incómodo que eu sinto em relação à tortura, xenofobia e a tradições culturais como a excisão. Daí a organizar um partido político para "combater" tais práticas? Mas quando é que alguém explica a essas cabecinhas que o mundo não é a preto e branco? O aborto existe, os homessexuais existem e a morte pode ser, em algumas situações, uma oportunidade mais ridente do que a própria vida.


4 comentários:

Anônimo disse...

gostei do "ridente"! para quando uma comunicação de serviço ou informação redigida com tanta riqueza lexical? ;-)

Sónia disse...

Não me parece que a riqueza lexical fosse uma mais-valia na produção de textos como CSs ou Informações! Mas posso sempre tentar...

:))

PEdro disse...

Hmm.. e que partido é esse?
Bem, alguns desses assuntos dividem as pessoas em dois grandes grupos de opinião - o contra e o a favor.
Sinceramente cansei-me um pouco de opinar sobre eles. Eu tenho o meu ponto de vista mas para que haja tanta gente com uma visão diferente da minha então é porque também deve fazer algum sentido.
E ai, ai as mulheres? Não?? :)

Sónia disse...

Pedro, ai, ai as mulheres nem sequer já é tema, pois faz parte do pão nosso de cada dia; ainda que ali, "Homens" tem o sentido mais lato, aquele que alberga pessoas de sexo feminino e masculino.

Em relação à diversidade de opiniões, acho bem que exista, isso fomenta a discussão. Todavia, era importante para mim definir o meu lado da barricada!