domingo, janeiro 11, 2009

É a minha opinião...


Por acaso já repararam que podem dizer as coisas mais estúpidas e aberrantes se usarem a expressão: "É a minha opinião"?

Querem ver? É fácil!

"Os toxicodependentes deviam ser todos exterminados. Afinal, que benefício trazem eles à sociedade? É a minha opinião."

Resulta ou não resulta?

"O Paulo Portas é um político com P grande. O maior político que este país já viu. É a minha opinião."

A verdade é que depois do "é a minha opinião" ficamos esvaziados de argumentos. Só ainda não sei se por causa do uso da expressão se da estupidez que é dita...



2 comentários:

Arthur disse...

por isso...., o bom senso aconselha a nunca discutir opiniões, apenas factos, coisas

e... quem sabe falar mal de alguém hahahah

gostos, crenças e opiniões é que nunca

PEdro disse...

é um escudo linguístico.. por vezes é bom, para evitar conflitos desnecessários.