quarta-feira, janeiro 07, 2009

Perguntas a merecer resposta

Por que será que os cidadãos esperam sempre que de uma ida ao médico resulte uma lista infindável de medicamentos a tomar impreterivelmente (se a lista não vier, é certo que o médico não presta)?




Por que será que os cidadãos avaliam um político pela quantidade de obra feita (o Santana é de novo candidato à Câmara de Lisboa. Será que sem o Túnel do Marquês essa candidatura seria possível?)?




Por que será que os cidadãos continuam a cuspir para o chão a cada ataque de gosma? Ou a coçar os tomates como sublinhado de uma virilidade impossível de contestar? E também a tirar macacos para se distrairem das filas de trânsito infinitas pela manhã?




Por que será que os cidadãos continuam a dizer "Ai, meu Deus" ou "Deus nos valha" mesmo que Deus seja, para eles, uma entidade esvaziada?




Por que será que os cidadãos riem sempre de um peido que é dado? Ou de alguém que consiga arrotar enquanto diz um sem número de palavras (já ouvi Cascaishopping)?




Por que será que os cidadãos estão convictos (embora disfarcem) de que os pretos são burros e os ciganos sujos?




E por que será que os cidadãos não saibam sequer o que é ser-se cidadão?








5 comentários:

Fi disse...

Fim e começo de ano inspirado!!!

Gosto!

Quando me falta a escrita, é sempre um consolo ter boas palavras para ler...
Ando para te dizer uma coisa, desde o ano novo, mas tem-me fugido ou o tempo ou as ideias. Continuo sem ideias…mas…apenas para saberes, despoletaste uma revolução no meu pensamento, que culminou com uma decisão na minha essência...
Não me alongo, mas deste-me uma lição! E, envergonhada, aprendi sem protesto. Sempre adorei ser aluna, e não me envergonho de errar. Envergonhar-me-ia se não aprendesse com os meus erros.

Obrigada!

E, inspiradora és tu! :)

Bjs gdes. Um ano novo (ou novo ano) excelente para ti!

Sónia disse...

Mais do que tudo, as tuas palavras confortam-me, acarinham-me e beijam-me de mansinho. Juro-te que fico muito feliz por ter sido tua professora por um instante. Caramba, sinto-me mesmo feliz!

Beijo, FI!

Arthur disse...

eu sei que havia muitos porquês

mas achei piada ao do - oh meu deus

relembra aqueles programas de tv americanos em que uma equipa de obreiros refaz a casa de alguém

e há uma reacção comum a todos os felizes contemplados

quando lhes mostram a casa remodelada, todos dizem e repetem várias vezes, cada vez com mais intensidade


oohhh my gosh

ooooooohhhhh mmmmyyyy goooossshh

ooooooooooohhhhh mmmmmmmmmmyyyyyyyyyy ggggggggooooooossssshhhhh

por isso suponho que esse fenómeno do oh meu deus será comum aos nativos de língua inglesa tb

PEdro disse...

já de pequeninos nos dizem: "não se atiram coisas para o chão!" do que mais confusão me faz é ver atirarem os cigarros para o chão.. será por não fazerem parte do grupo das "coisas"? será que "coisas" = tudo menos cigarros?
estou solidário com este post de indignação! com todas as partes dele.

Floquinhas disse...

Miúda linda!
Como ficas transparente através da escrita..........
Consegue ler-se nas tuas palavras a alma que os teus olhos teimam, ou pelo menos, tentavam esconder..
Gosto agora de te ler como sempre gostei de ti......
Espero estar contigo para "tirar a limpo" se mudáste mesmo.......espero que sim!
Mereces partilhar os teus medos, as tuas inseguranças, os teus anseios, os teus amores, os teus risos, o teu humor com alguém que te aqueça o coração, a vida, o caminho e não apenas os pés!
Isto não tem nada a ver com o teu "post" mas já percorri alguns "dias" do teu blog e apeteceu-me comentar aqui!
A vida dá voltas e nós damos voltas com ela... o certo é que conseguimos sempre voltar a encontrar os amigos de verdade, os outros ficam perdidos nas voltas....
Um beijo muito grande e espero ver-te breve