sexta-feira, janeiro 09, 2009

Considerações - Parte I


O Carlos Cruz é um ex-apresentador de televisão. O Carlos Cruz é um dos acusados do processo Casa Pia. O Carlos Cruz é um homem muito poderoso.


Considerações - Parte II


As alegações finais da defesa de Carlos Cruz acontecem hoje. Para essas alegações vão ser usados meios multimédia inéditos: ecrãs gigantes e PowerPoints, meios estes que o Tribunal de Monsanto não dispunha, logo, tiveram de ser contratados a uma empresa exterior. Ricardo Sá Fernandes, um dos advogados de defesa, alega que se justifica o uso destes meios porque poderia ser "fastidiosa" a leitura das declarações.


Aviso


As considerações feitas na Parte II não são causa directa das considerações feitas na Parte I. Ou são?


Conclusão


Nestas merdas sou muito pragmática: se na maior parte dos julgamentos não foi ainda necessário recorrer ao uso da multimédia por que se justifica fazê-lo precisamente neste? Ainda por cima para defender o maior entertainer da televisão portuguesa...


Sabem o gosto que isto me deixa na boca?


A defesa - contratada a peso de ouro, paga vá-se lá saber por quem (ou julgarão vossas excelências que o Carlos Cruz era o único senhor envolvido na escandaleira? quantos não terão desejado entregar-lhe este mundo e o outro em troca de silêncio?) - fará deste momento um flash apetecível para as revistas, jornais e televisões, e em consequência para os seus consumidores, perdendo-se na bruma do factual aquilo que realmente importa: saber se o Carlos Cruz, que nos fez companhia em tantos serões, foi ou não o papão para várias criancinhas. E sobretudo desarma-me na minha inocência que estava ainda convicta de que todos merecemos tratamento igual. Afinal, os ricos e poderosos podem comprar fogo de artifício, pipocas e bombons para atenuar o fastio que se sente numa sala de audiências onde se decide a culpa ou a inocência de um possível predador de crianças.


2 comentários:

PEdro disse...

não estava a par do que contas, dos meios originais.. esse processo é daquelas histórias de que prefiro não saber nada. às vezes prefiro viver na ilusão!
obrigado pela visita :)
bjinhos

Sónia disse...

Dizem que não há pior cego do que aquele que não quer ver...

Kiss