segunda-feira, janeiro 11, 2010

O meu primeiro fato de surf

Há dias em que me sinto perdida na incapacidade de reagir, de transmitir bem o que me vai no pensamento. Estou certa de se dever ao facto de já não saber como se faz, como se permite que alguém chegue e cuide de nós. Não costumo ser cuidada, é mais frequente ser a cuidadora, é nesse papel que sei movimentar-me bem.
Ofereceram-me o meu primeiro fato de surf e na surpresa da ocasião e na incerteza do merecimento, fiquei com a língua enrolada na garganta e o silêncio a pesar-me nas palavras. Obrigada sabia-me a pouco. Na verdade, qualquer palavra dita na altura soava-me a ninharia.
Resta-me esperar que o não-dito tenha sido suficiente para marcar a ternura imensurável do momento: o sorriso dos meus lábios, a profundidade do meu olhar abraçaram aquele momento e retiveram-no na retina da memória, na caixa com o rótulo "coisas que não esquecerei nunca nem que o Alzheimer me apanhe na curva da vida".

Um comentário:

FigueiRita disse...

O Alemão é meu... já te disse. ;)
Tenho a certeza que ficou entendido.
Eu vi o Fato, é Lindo.
Realmente ainda existem boas pessoas no mundo. ;)