sexta-feira, setembro 26, 2008

Regresso aos bancos da escola

Estou nervosa. Estou ansiosa. Estou ansiosa e nervosa, tudo ao mesmo tempo. Sinto-me frenética, exausta e insegura. Quero muito regressar. Mas tenho medo do regresso. 17 caras. 17 rostos. 17 histórias. 17 nacionalidades e línguas também. Estarei à altura? Conseguirei eu ser a transmissora ideal da língua e da cultura do meu país?
Estou nervosa, frenética, ansiosa, exausta. Estou expectante também.
17 jovens. 17 maneiras de ser.17 pessoas. Eu sou apenas uma, mas espero que o amor ao ensino me faça ganhar asas e voar de encontro ao sucesso que será ouvi-los dizer, pela primeira vez: "Olá, professora!" Nesse momento, nesse exacto momento eu serei novamente a jovem idealista que saiu da faculdade um dia, com os livros debaixo do braço, acreditanto que as escolas e os seus alunos seriam a matéria dos seus dias vindouros...
Às 18.00 horas tem início o Curso Intensivo de Língua Portuguesa para alunos Erasmus da UTL. Eu sou uma das docentes contratadas.
P.S. Se o post tiver erros, perdoem-me, mas o meu corpo e o meu cérebro estão a mil e nem sei bem onde!

3 comentários:

Ego. disse...

Boa Sorte!
Boa Sorte!
Nossa eu tb sou pró...rs!

O que vc já leva é tão bom, entusiasmo puro!

Sucesso!

Robson Ribeiro disse...

Uau! Que maravilha!

Você vai conquistar a todos e superar a ansiedade com um ótimo trabalho!

Beijos!

Sónia disse...

Ego, Robson, obrigada pela força. Apesar da distância, já percebi que somos companheiros no amor e gosto pelo ensino. Assim, sinto-me menos sozinha. Eu, com vocês, sinto-me maior. :)